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Imóvel novo ou usado
DOCUMENTOS DO COMPRADOR (e cônjuge se for o caso)
• CPF E RG ou CNH
• Certidão de nascimento ou casamento
• Comprovante de renda
• Declaração de imposto de renda com recibo de entrega
• Carteira de trabalho (com nº do pis identificado)
• Comprovante de residência atualizado do último mês (água, luz, telefone ou internet)
• Extrato do fgts (se for utilizar)
DOCUMENTOS DO VENDEDOR PESSOA JURÍDICA (Construtora)
• Contrato social da empresa (com todas as alterações, ou somente a ultima se for consolidada);
• RG E CPF dos sócios;
• Conta empresarial – caixa econômica federal
• Comprovante de residência atual dos sócios e da empresa(água, luz, telefone ou internet);
• Certidão simplificada da junta comercial atualizada;
• Certificado de regularidade do FGTS;
• Certidão negativa da receita;
• Todos os contatos telefônicos;
DOCUMENTOS DO VENDEDOR PESSOA FÍSICA (e cônjuge se for o caso)
• RG E CPF ou CNH
• Certidão de nascimento ou casamento
• Comprovante de residência atualizado do último mês (água, luz, telefone ou internet)
• Conta corrente ou poupança da caixa econômica federal (se não tiver abrimos na hora)
• Todos os contatos telefônicos (residencial, celular e profissional).
DOCUMENTOS DO IMÓVEL NOVO
• Espelho do IPTU – (retirar na prefeitura);
• ART com objetos 12 / 53 - (imóvel novo - PMCMV);
• Habite-se
• Matrículas do imóvel com certidão negativa de ônus e ações atualizada (validade 30 dias) (retirar no registro de imóveis)
• Matricula “mãe” que identifique o terreno *pode ser cópia (em caso de empreendimento PCVA);
• Matricula “filha” (que identifique individualmente as casas ou aptos); atualizada (validade 30 dias)
• CNO – cadastro nacional de obras
• Recibo SCPO - sistema de comunicação prévia de obras
DOCUMENTOS DO IMÓVEL USADO
• Matrículas do imóvel com certidão negativa de ônus e ações atualizada (validade 30 dias) (retirar no registro de imóveis)
• Espelho do IPTU – (retirar na prefeitura)
Do engenheiro responsável:
• Síntese Memorial Descritivo preenchida e assinada;
• Registro do RT no CREA ou no CAU/BR;
• Proposta Construção Individual (PCI) – CAIXA preenchida pelo RT da obra, assinada pelo RT e Proponente e entregue pelo proponente em arquivo digital, extensão Excel (“.xls ou .xlsx”) e PDF, impressa e assinada (pode ser assinatura digital com Certificação Digital tipo ICP-Brasil ou preencher, imprimir em papel, assinar e digitalizar/escanear).
• Projeto Legal (apresentar também o projeto arquitetônico caso a Prefeitura analise/aprove projeto simplificado);
o O Projeto Legal corresponde ao projeto aprovado ou que será encaminhado para aprovação na Prefeitura.
• ART/RRT/TRT do projeto legal;
• ART/RRT/TRT dos projetos estrutural, elétrico, Hidrossanitário e impermeabilização;
• ART/RRT/ TRT de execução de obra contendo os dados do Responsável Técnico, da empresa Contratada ou Contratante - Produtora/Construtora e identificação da Obra (o campo “atividade técnica” da ART/RRT/TRT deve constar as atividades: “realização ou execução ou construção civil ou edificação.
*Documentos que podem ser solicitados em casos específicos:
ART de muro de contenção;
ART de impermeabilização de laje descoberta (SBPE);
Alvará de construção fornecido pela Prefeitura Municipal onde está localizada o imóvel (Obrigatória a apresentação para primeira medição, dispensável na fase de avaliação)
Projeto Arquitetônico e Hidrossanitário (Obrigatória a apresentação aprovado pela prefeitura em 2 vias impressas e em PDF para primeira medição, dispensável a aprovação da prefeitura na fase de avaliação)
Matricula da obra no INSS - CNO (cadastro Nacional de obras) é solicitado na fase de avaliação apenas quando já houver obra executada, caso não haja, será obrigatória a apresentação para primeira medição;
Do imóvel:
- Matricula do Terreno -Certidão de inteiro teor. (retirar no registro de imóveis do município) - Certidão negativa de ônus e ações (retirar no registro de imóveis do município)
* A matrícula do imóvel não pode ser posterior às certidões de ônus e ações, porém as certidões podem ser posteriores a matrícula desde que todas estejam dentro da validade de 30 dias.
Do vendedor do terreno (se houver):
Quando pessoa física:
-RG
-CPF
-Comprovante de residência
-Certidão de nascimento ou casamento
-Número de conta na Caixa, para crédito referente ao valor do terreno. (pode ser aberta ao mesmo tempo do financiamento).
-Saldo devedor atualizado do terreno.
Quando pessoa jurídica:
-Contrato social da empresa
-Certidão simplificada da junta comercial (validade 180 dias).
-RG
-CPF
- Comprovante de residência dos sócios.
Do comprador e cônjuge (se for o caso)
-RG
-CPF
-Comprovante de renda (contracheque do mês)
-Imposto de renda com recibo de entrega *se for o caso -Certidão de nascimento ou casamento -Comprovante de residência do mês.
-Carteira de trabalho *se for o caso.
Documentos do proprietário e cônjuge se for o caso
• CPF E RG ou CNH
• Certidão de nascimento ou casamento
• Comprovante de renda
• Declaração de imposto de renda com recibo de entrega
• Comprovante de residência atualizado do último mês (água, luz, telefone ou internet)
Do imóvel:
- Matricula do imóvel -Certidão de inteiro teor. (retirar no registro de imóveis do município)
- Certidão negativa de ônus e ações (retirar no registro de imóveis do município)
* A matrícula do imóvel não pode ser posterior às certidões de ônus e ações, porém as certidões podem ser posteriores a matrícula desde que todas estejam dentro da validade de 30 dias.
Documentos do comprador e cônjuge se for o caso:
• CPF E RG ou CNH
• Certidão de nascimento ou casamento
• Comprovante de renda
• Declaração de imposto de renda com recibo de entrega
• Comprovante de residência atualizado do último mês (água, luz, telefone ou internet)
Do terreno:
- Matricula do imóvel -Certidão de inteiro teor. (retirar no registro de imóveis do município)
- Certidão negativa de ônus e ações (retirar no registro de imóveis do município)
- Consulta de viabilidade técnica (solicitar na prefeitura do município)
- Croqui do loteamento
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