WhatsApp 48 9 9986-0099 Fixo 3035-1525
WhatsApp 48 9 9986-0099 Fixo 3035-1525
Para ajudar você a realizar o sonho da casa própria, a CAIXA disponibiliza 4 modalidades de financiamento habitacional com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos - SBPE.
Assista ao vídeo e entenda, na prática, quais são as diferenças entre elas, pois a prestação do seu financiamento pode variar de acordo com cada modalidade.
Agora você também pode financiar seu imóvel residencial com uma Taxa de Juros que acompanha o rendimento da Poupança, acrescido de uma taxa fixa que varia conforme perfil do cliente.
O Crédito Imobiliário Poupança CAIXA é um produto pós-fixado onde a TR corrige o saldo devedor dos contratos, não compondo a remuneração de juros cobrados mensalmente.
As taxas de juros são compostas de variação do índice da Poupança CAIXA + parte fixa que varia de 2,95% a 3,79% a.a. , com um teto caso o rendimento da poupança suba.
A variação da poupança é calculada da seguinte forma:
• 70% da SELIC, quando a taxa SELIC for igual ou menor que 8,5% a.a.
• 6,17% ao ano, quando a taxa SELIC for superior a 8,5% a.a.
O teto caso ocorra aumento da Taxa Selic, cujo índice norteia o rendimento da Poupança, é de 9,76% na modalidade Aquisição de Imóvel Novo/Usado e 9,96% na modalidade Construção Individual.
Ou seja, possibilita para você, pagar parcelas e juros menores quando o juros da poupança estiver menor.
Você pode financiar seu imóvel utilizando a Taxa Referencial (TR) como fator de atualização do saldo devedor do seu contrato. Essa modalidade é a mais tradicional do mercado, com taxas de juros que variam entre TR + 8,00% a.a. efetiva e TR + 8,99% a.a. efetiva.
Você também pode financiar seu imóvel com uma Taxa de Juros Fixa. É uma alternativa para o cliente que busca financiar seu imóvel sabendo quanto vai pagar da primeira à última prestação. As taxas de juros variam entre 9,75% a.a. efetiva e 10,75% a.a. efetiva.
Você pode financiar seu imóvel utilizando também o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como fator de atualização do saldo devedor do seu contrato. As taxas de juros variam entre IPCA + 3,95% a IPCA + 4,95% a.a.
A CAIXA disponibiliza modalidades de financiamento habitacional com dois fatores de correção diferentes: TR e IPCA. Eles atualizam mensalmente o saldo devedor na data de vencimento das prestações.
A modalidade de financiamento habitacional também é oferecida sem correção, ou seja, com uma Taxa Fixa.
O Crédito Imobiliário Poupança CAIXA é um produto pós-fixado onde a TR corrige o saldo devedor dos contratos, não compondo a remuneração de juros cobrados mensalmente.
Conheça as características de cada índice e escolha qual deles se adequa melhor ao seu planejamento financeiro.
Entenda como ocorre a variação dos valores pagos referentes à prestação e ao saldo devedor nos contratos que usam TR, IPCA, Crédito Imobiliário Poupança CAIXA, além dos contratos prefixados.
Gráfico Saldo Devedor
Pelos índices atuais, em contratos com sistema de amortização SAC, o valor do saldo devedor quando o indexador é a TR ou quando a taxa é fixa, diminui igualmente (a linha verde sobrepõe a linha laranja) e de maneira mais rápida do que quando utilizada o IPCA. Os resultados expressos pelo gráfico são hipotéticos ante as incertezas da variação futura do IPCA e da TR.*
Para a simulação do gráfico foram utilizados os valores de financiamento de R$ 148.000,00, taxa de balcão, pelo prazo de 420 meses:
*Os dados utilizados nas ilustrações são hipotéticos.
Gráfico Valor de Prestação
Pelos índices atuais, em contratos com sistema de amortização SAC, o valor da prestação que utiliza a TR como indexador ou a taxa fixa, diminui com o passar do tempo, enquanto nos contratos que usam o IPCA, o valor da prestação aumenta porque sofre a mesma correção do IPCA aplicada ao saldo. Os resultados expressos pelo gráfico são hipotéticos ante as incertezas da variação futura do IPCA e da TR, da mesma forma do anterior.*O saldo devedor é atualizado todos os meses na data de vencimento das prestações, portanto, as parcelas simuladas terão alterações mensais de acordo com o fator de correção.
.Para a simulação do gráfico foram utilizados os valores de financiamento de R$ 148.000,00, taxa de balcão, pelo prazo de 420 meses:
*Os dados utilizados nas ilustrações são hipotéticos.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.